Estética escandinava é tendência na decoração



A Escandinávia, formada pela Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, é uma região onde o frio rigoroso e o clima escuro predominam na maior parte do ano. Por isso, nada mais natural do que a cultura e os hábitos das pessoas tenderem a privilegiar atitudes individualistas e ambientes fechados.
 O povo escandinavo foi na contramão e se esforçou para tornar seus ambientes confortáveis, acolhedores e compostos por objetos que, além de belos e ergonômicos, tenham alguma função prática e que proporcionem qualidade de vida a quem utiliza.

Por esta razão os designers escandinavos tiveram como desafio perseguir a forma ideal para tornar a vida mais agradável. Desde os anos 1930 começaram a trabalhar com tons mais claros na decoração e levaram para dentro da casa objetos que dão um toque de descontração e diversão ao promover o encontro e a interação das pessoas. Assim, até hoje são reconhecidos pela funcionalidade, praticidade e simplicidade das formas, além da beleza.
Reconhecido no cenário mundial desde meados do século passado, o design escandinavo é discreto e sofisticado. Um dos seus mais célebres expoentes é Hans Wegner, que figura no rol dos maiores designers de mobiliário de todos os tempos.  Ícone de modernidade e bom gosto, as peças inspiradas no design escandinavo são limpas, atemporais e proporcionam luminosidade a qualquer projeto.


Nas principais mostras e feiras do setor de decoração o branco tem aparecido com força total associado a tons claros de madeira, criando uma estética escandinava, sustentável e aconchegante. O branco tem sido uma das cores predominantes em móveis, luminárias e objetos e está entre as tendências de decoração deste ano. Aposte na estética escandinava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário