Dicas para acertar na pintura!



Se o seu cômodo precisa de uma renovada, mas o orçamento está apertado, uma boa mão de tinta (ou duas) pode ser a maneira mais fácil e econômica. 

Abaixo listamos algumas dicas para que a pintura do seu ambiente seja rápida, fácil e livre de traumas! Confira:

Antes

Primeiro limpe bem a parede ou paredes que receberão a tinta. Isso pode envolver somente água, água com sabão, água sanitária, álcool ou até uma lixa, no caso de riscos de caneta esferográfica. 



Cubra os rodapés com fita crepe larga, para evitar manchas. Proteja as dobradiças com uma camada generosa e vaselina e as maçanetas, envolvendo-as em papel alumínio. Forre o chão com papelão, ele é mais firme e não faz tanta meleca.



Fique atento à previsão do tempo. Dias muito úmidos ou muito secos não são ideais para a pintura, o ideal é um meio termo.



Durante

Depois de comprar a sua tinta, misture todas as latas em um recipiente. Isso porque mesmo se você comprar a mesma cor, da mesma marca, duas latas diferentes podem apresentar ligeiras variações na cor, que pode ser eliminada ao misturar tudo. 



Use o rolo nas áreas mais amplas, mas prefira o pincel para finalizar os cantos. Comece sempre pelo teto, descendo para as paredes (de cima para baixo), depois as molduras e os rodapés. E sempre inicie o trabalho pela parede oposta à da porta.



Tendo estas dicas em mente, pintar um quarto inteiro não tem mistério! Você tem alguma outra dica para os pintores de primeira viagem? Contem pra gente nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário