APRENDA A DEIXAR SEUS MÓVEIS SEMPRE LIMPOS


Fazer a limpeza regular dos móveis é muito importante para manter a sua durabilidade, além de manter tudo limpo e agradável. Porém, isso nem sempre é uma tarefa fácil. Saber que tipo de produtos e de que forma fazer a limpeza pode ser difícil, e por isso a Redlar te ajuda nisso:



Receita caseira para limpeza

Ingredientes

Água
1 colher (chá) cheia de sabão de coco líquido
1 tampinha de álcool

Misture os produtos e mexa bem, depois coloque dentro de um recipiente com borrifador. Antes de começar a limpeza com a mistura, retire as impurezas mais visíveis com ajuda do aspirador de pó. Borrife o produto em todas as superfícies. Quando for esfregar o móvel é preciso utilizar um pano branco, pois evita que alguma cor seja passada durante o procedimento, sujando e causando manchas. Por fim, passe um pano seco.

Essa receita é ótima para limpar tanto armários, estantes e outros móveis com superfície em madeira, como estofados, com menor quantidade de liquido.

Dicas

- Lembre-se que é muito importante não deixar os móveis expostos à umidade. Evite acumular muita água nos móveis, especialmente nos cantos, impedindo infiltrações.

- Nunca utilize produtos ponte agudos ou abrasivos para fazer a limpeza. Esponjas de aço e outros utensílios ásperos podem acabar danificando a superfície dos moveis.

- Lustra-móveis coloridos ou cera também podem danificar e causar manchas. Evite-os.

Gostou da dica? Agora mãos à obra! Não se esqueça de deixar um comentário aqui no blog!


Nenhum comentário:

Postar um comentário