Opções para o seu amigo secreto

Não deu tempo de reunir a turma para o sorteio do amigo secreto? Fica tranquilo, vamos te dar algumas ideias de como fazer a brincadeira sorteando os nomes no mesmo dia da entrega dos presentes. Confere: 




Amigo Secreto Ladrão: A brincadeira é divertida pois foge do óbvio, os participantes compram presentes diversos mas o sorteio só é feito na hora da troca de presentes, todos os presentes ficam na mesa e é sorteado apenas a ordem em que as pessoas escolhem um presente para si e abrem, a partir do segundo participantes ele pode escolher entre o presente da mesa ou roubar um presente de algum participante, o grupo define quantas vezes um mesmo presente pode ser roubado e quem iniciou a brincadeira termina escolhendo se permanece com o presente que escolheu da mesa ou se rouba algum de outro participante.




Amigo Secreto Temático: Os participantes definem um tema de presentes que pode ser também brinquedos, objetos de um filme ou o habitual amigo chocolate. O importante é que o grupo se identifique com tema porque pode ser o tema da festa como: Hollywood, Disney ou algum país.




Amigo (O) culto: Essa brincadeira é perfeita para os amantes da leitura, cada participante leva um livro embrulhado e o sorteio pode ser feito na hora ou pode-se mesclar com a brincadeira do amigo secreto ladrão onde as pessoas roubam os livros mas sem ver os títulos, apenas vendo as embalagens.




Amigo Surpresa: Uma versão um pouco diferente da clássica pois os presentes são comprados aleatoriamente e o sorteio é feito no momento da troca, essa opção é para grupos que querem confraternizar mas não tem muito tempo de organizar o sorteio antecipadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário