Para começar bem o ano: Arrume seu guarda-roupas



Início de ano é a oportunidade perfeita para você organizar o que está desorganizado em casa. O guarda-roupa é um ótimo começo. Apesar de trabalhoso você vai sentir e ver a mudança diariamente e até pode dar mais valor para suas roupas. O primeiro passo é se desfazer de algumas peças que você não usa mais. Tire tudo de dentro do armário, o que não foi usado há mais de um ano pode ser doado.

Para facilitar sua vida na próxima arrumação: use cabides iguais, virados para o mesmo lado, quando usar a peça pendurada muda a posição do cabide. O que permanecer na disposição inicial indica que a peça não foi usada o ano inteiro, e pode ser avaliada para doação. 






Está em dúvida sobre o que pendurar nos cabides? Antes de escolher as peças escolha os cabides certos: camisas sociais masculinas, por exemplo, o melhor é o de madeira, que vai de ombro a ombro. Os homens devem pendurar: camisas, camisetas, calças sociais, ternos, blazers, jaquetas e casacos.  As mulheres:  blusinhas, calças sociais, saias, vestidos, camisas, casacos, jaquetas e blazers. Peças de tricô e de lã, por exemplo, devem ser mantidas dobradas.









Se você não tiver espaço para colocar em cabides as peças sugeridas, camisetas e calça jeans podem ser organizadas em prateleiras ou gavetas. As camisetas podem ser separadas por cor na prateleira ou organizadas em cascata na gaveta. As calças jeans, assim como roupas de academia, podem ser enroladas para guardar tanto na gaveta quanto em prateleiras.







Para finalizar, reserve uma gaveta ou duas para as peças íntimas. Usando separadores a organização fica mais fácil de ser mantida. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário