As cores de 2014: Tangerina, o tom que veio para aquecer o ano



A cor preferida pelos consumidores de 24 a 42 anos, segundo o Comitê Brasileiro de Cores – CBC, é o Tangerina, aposta da Eucatex para 2014. Essa coqueluche não está somente na hora de decidir a cor das paredes. Os brasileiros estão usando o tom em roupas, objetos e até automóveis. A presidente do CBC, Elizabeth Wey explica o efeito causado pela cor “Mistura de amarelo e vermelho, Tangerina é uma cor quente que biomimetiza o efeito do pôr-do-sol da região central do Brasil, onde o clima mais seco propicia um efeito luminoso dos raios solares intensos e vibrantes, repletos de laranjas incríveis”. 




Vibrante e alegre a cor pode dar um toque na sua decoração ou tomar conta dela. Ela combina desde com tons neutros até cores tão vivas quanto a Tangerina. Você pode usar com: branco, preto, concreto, nude, linho, camelo, tronco, cinza, vermelho chinês, coral, amarelos ou azul petróleo. 


A Tangerina é ideal para quem busca energia para  suas vidas, e tem como principais propriedades a alegria, a extroversão, o dinamismo e o movimento. A cor cria ambientes aconchegantes e ao mesmo tempo sofisticados, depende de como e quanto você usar.
 







Uma dica para aqueles que preferem uma decoração mais discreta: compre objetos ou pinte detalhes de cor tangerina para seus ambientes. No quarto vale dar um toque com  uma colcha de cama ou um tapete. Na sala almofadas, puffs e objetos de decoração criam uma harmonia interessante. Nos corredores um quadro já é suficiente. Até o banheiro e a cozinha podem receber detalhes em Tangerina: potes, talheres, panelas, toalhas e até um porta-sabonete garante o efeito. 





No próximo post vamos dar dicas de como usar o Amarelo Canjica, outra aposta para 2014.



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário