Pintar as paredes: uma maneira simples e econômica de renovar a decoração


Não é preciso muito dinheiro para ter uma casa linda e bem decorada. Com criatividade, disposição e bom gosto é possível decorar sua casa gastando pouco.

O primeiro passo é pesquisar muito. Comprar revistas especializadas e acessar sites e blogs é o caminho para descobrir qual é o estilo que tem mais a sua cara. Assim é mais fácil identificar o que mais te agrada e idealizar seu ambiente dos sonhos. É bom lembrar que na decoração tudo é válido, desde que usado com bom-senso. 


Uma maneira barata e fácil de dar uma cara nova à decoração é pintando as paredes. Para decidir que cor usar você deve levar em conta o seu gosto na decoração. Se prefere o estilo clássico, possivelmente partirá para tons neutros. Mas se adora objetos coloridos e excêntricos, sua parede certamente terá uma cor forte e alegre. 

Pintar paredes é super econômico, pois você mesmo pode fazê-lo - ou pedir para um amigo ou parente ajudá-lo. É um artifício interessante para tirar o ar de 'lar vazio' sem gastar muito.







Você pode usar tinta para dar destaque a uma parede, para incrementar o visual, para contrastar com os móveis e destacá-los e de muitas outras maneiras que a sua imaginação permitir.







Hoje há uma infinidade de cores para todos os gostos. Para não errar na escolha da cor, compre latas pequenas de cores diferentes (color teste) e dê uma pequena pincelada na parede que deseja pintar. Isso irá ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Ponha já a mão na massa – ou na tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário