Tudo azul na decoração: saiba como usar a cor na sua casa 0  



A cor do céu e do mar transmite tranquilidade, conforto e bem-estar à casa. O azul pode ser usado suavemente em pequenos detalhes da decoração ou de forma intensa em todo o ambiente. O tom de azul e a intensidade do uso vão depender do estilo do morador.











As mais diferentes tonalidades de azul podem criar ambientes vibrantes e inspiradores, calmos e convidativos. Em tons mais fortes ou mais claros, a cor pode transformar a decoração da cozinha, da sala, do quarto, do banheiro.














Decorar com azul deixa o ambiente elegante e acolhedor. Segundo a cromoterapia, a cor transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. 













Relacionado ao elemento água, é fresco e sereno e traz sensação de paz e confiança. Equilibra as vibrações do corpo físico e da mente, além de ajudar a ampliar ambientes pequenos e causar sensação de frescor em ambientes muito quentes.







Aposte no azul em ambientes em que você necessita de concentração e ideias. O azul acalma e é ótima pedida para pessoas agitadas. Vale apostar em cortinas, almofadas e outros acessórios.












No próximo post você vai aprender como combinar o azul com outras cores. Fique ligado aqui no blog da Redlar!

Leve conforto e aconchego para sua casa neste inverno 0  

O inverno começou oficialmente na semana passada. Nesta época todos procuram mais aconchego e conforto dentro de casa, então vale caprichar na decoração, não é mesmo?


Para aquecer a casa é indispensável ter um bom tapete, ainda mais se a casa tiver piso frio. Dê preferência aos tapetes bem felpudos. Quanto maior ele for, maior a sensação de amplitude que proporciona ao ambiente.








Acrescentar ou trocar alguns objetos de lugar na decoração torna o ambiente mais acolhedor, sem necessariamente ter que gastar muito. Um abajur ou luminária pode ser ligado no final da tarde para uma iluminação à meia luz.




Uma boa pedida é usar mantas no sofá. Elas deixam o ambiente mais aconchegante e podem ser úteis quando bate o friozinho. As cortinas e o papel de parede, principalmente de tecido, também são elementos que ajudam a aquecer a casa no inverno.






Móveis como sofás e poltronas bem confortáveis são fundamentais, pois no inverno as pessoas acabam ficando mais acolhidas dentro de casa. Sofás grandes, onde seja possível deitar e se sentir mais à vontade, tornam o ambiente mais cômodo no inverno. Para cadeiras, poltronas e sofás, use tecidos mais quentes como o suede, a camurça e a lã.



Nesta época as cozinhas e áreas gourmet são fundamentais, pois são locais de convívio para receber amigos e familiares para uma refeição quentinha. 









Crie um ambiente acolhedor com uma lareira portátil ou com velas aromáticas. As lareiras portáteis são práticas e podem ser colocadas na sala de estar ou em qualquer lugar da casa ou apartamento, pois ajudam a conter o frio e não produzem fumaça. 


 
















Outra dica é usar cores quentes, como tons de alaranjado, marrom e preto, nas paredes e objetos.












Por último, mas não menos importante, a dica é aproveitar as ofertas do Aconchego de Inverno Redlar! É garantia de uma casa mais bonita e confortável com os melhores preços e condições.

Leve modernidade e sofisticação aos ambientes usando metal na decoração 0  



Aço inox, alumínio, cobre, ouro, prata. O metal está em alta na decoração e é uma das principais tendências para este ano. 















O material confere sofisticação e dá um toque moderno aos ambientes. Por isso, tem sido usado por arquitetos para modernizar cozinhas e banheiros, entre outros espaços.  O uso das peças é uma tentativa de conciliar aconchego e modernidade sem esquecer a sustentabilidade.






Para quem é adepto do estilo contemporâneo, vale usar peças de traços retos e limpos. Já quem é mais tradicional pode escolher itens arredondados e trabalhados. A regra básica é usar o metal dentro da identidade do projeto.








A facilidade na limpeza também inspira o uso dos metais em diversos tipos de objetos, como luminárias, pendentes, cadeiras, mesas e bancadas, além dos metais de banheiro e cozinha, como torneiras e duchas, eletrodomésticos, detalhes em paredes, espelhos e outros objetos e acessórios como lixeiras, almofadas, vasos, fruteiras e relógios. 






Além de considerar essas questões, é necessário observar a resistência do material. O efeito obtido com o uso das peças – cada vez mais diversificadas, tanto no design quanto nas formas de uso – com certeza não vai passar despercebido na decoração. Aposte!

Dê uma cara nova aos móveis com pintura colorida 0  

Quer dar uma cara nova à decoração mas está sem coragem de pintar as paredes? Aposte em um mobiliário colorido e vibrante!

















Aquele móvel antigo que você herdou, aquela porta de madeira que não está mais fazendo bonito na decoração ou mesmo aquele móvel que você já enjoou e está com o visual desgastado podem ser transformados e ficar de cara nova com uma solução simples e econômica: a pintura em madeira.







Antes de jogar um móvel fora, reflita se não há mesmo mais chances para ele, seja com uma nova pintura, um revestimento de tecido ou o que mais sua criatividade mandar. Além de dar origem a uma peça única, o ato ainda é ótimo para a consciência ecológica, pois evita que uma peça acabe no lixo.







 
Qualquer ambiente da casa pode receber uma dose de ânimo graças às cores vibrantes das mesas, das cadeiras, das estantes ou de qualquer outro móvel. Fazendo a pintura da maneira correta e tomando os cuidados necessários você vai ter na sua casa uma peça linda e única que vai fazer toda a diferença na decoração da sua casa.








E então, está esperando o que para colocar a mão na massa e restaurar aquela mesinha sem graça, a cômoda com a pintura desgastada ou o armário desbotado e ter na sua casa um móvel personalizado e exclusivo? Mãos à obra!

Estilo de decoração masculino é sóbrio e cheio de personalidade 0  



Foi-se o tempo em que decoração era assunto de mulher. Uma casa habitada somente por homens também pode ser linda, organizada e cheia de personalidade.









Os homens priorizam nas suas casas espaços bem planejados, cores que combinem e uma decoração criativa. O estilo de decoração masculino geralmente está ligado à sobriedade, com predominância de tons mais neutros como bege, verde oliva, marrom, preto, branco e cinza.








Apesar de priorizar tons escuros, nada impede que um apartamento masculino também tenha colorido. O que importa é o perfil do morador. 






A mistura de móveis escuros com objetos de decoração coloridos, por exemplo, quebra um pouco da sobriedade do ambiente. Cores como vermelho, verde e amarelo podem ser misturadas com o preto sem que o espaço perca a sofisticação.









As estampas podem ser usadas nas paredes ou em painéis com gravuras. Os revestimentos como couro e camurça e os acabamentos metalizados também combinam com ambientes masculinos. Ferro, concreto, madeira e couro, além de tecidos discretos, também estão entre os materiais preferidos pelos homens. A madeira escura também é um hit!



Em geral, eles investem em peças de design e materiais rústicos, como cimento e tijolos. Também não pode faltar espaço para coleções e hobbies. 



 




A ala masculina tem se preocupado em viver em espaços bem planejados, criativos e que garantam bem-estar. O resultado é geralmente sofisticado e de bom gosto.



É homem e gosta de design e de decoração? Inspire-se!

Integre funções na sua casa com ambientes multiuso 0  



Com metragens cada vez menores, as salas vêm acumulando funções que vão além do receber. A integração de áreas de estar, jantar, cozinha, varandas e home theaters, por exemplo, cria ambientes multiuso com diversas funções.







A ideia da integração veio dos lofts – espaços sem divisões que surgiram quando grandes galpões foram convertidos para uso residencial.









O clima descontraído e a interação com a família e os amigos são alguns dos benefícios de integrar os ambientes, pois o convívio fica facilitado. Tanto quem prepara a refeição quanto quem aguarda nas salas de jantar e estar podem conviver no mesmo espaço, no caso da integração entre a cozinha e as salas de jantar e estar, criando um legítimo espaço gourmet.  Você também pode utilizar o balcão da cozinha americana para fazer as refeições.



Entre os benefícios de integrar os ambientes estão a valorização do espaço de circulação e a sensação de amplitude da área social. A manutenção do mesmo piso, assim como a repetição de uma ou mais cores em todos os ambientes, reforça a integração e dá a sensação de maior amplitude. 





Um dos desafios é separar bem cada área, para que as funções não se misturem. Aposte nos ambientes integrados e tenha uma casa ampla e aconchegante!